segunda-feira, 26 de março de 2012

Segredinhos de Esteticista* Como Clarear as Axilas


Nós mulheres, que depilamos as axilas com Giletes, cera, ou qualquer outra técnica depilatória, notamos que depois de certo tempo elas começam a ficar escurecidas, isso acontece devido a agressão contínua.


Sempre que agredimos nosso corpo de alguma maneira, e se isso se torna constante ele reage de alguma forma defensiva, se lixamos o pé  todos os dias, mais grosso ele vai ficando, já notaram? É que quando você lixa, seu corpo entende que você esta retirando uma proteção, então ele começa a produzir o dobro, e assim se cria um ciclo vicioso. Nas axilas o que geralmente ocorre é um escurecimento da região.
Isso sempre acontece comigo, principalmente porque a tonalidade da minha pele é bem mais fácil de manchar também. Então eu escolho uma semana que vou estar mais tranquila para poder tratá-las. Eu utilizo um produto chamado Glyquim XM , que você pode encontrar em qualquer farmácia, e não precisa de receita, dura muito, quando eu comprei (o meu já tem quase 2 anos) ele vinha numa caixinha de remédio, e com vários saches como este da foto, mas agora achei na internet em forma de creme também, paguei em torno de R$ 60,00. O Glyquim, possui um ativo despigmentante chamado Hidroquinona numa porcentagem de 4%, e ácido glicólico a 10%.





Hidroquinona a 4% - é um potente ativo despigmentante, a porcentagem é bem alta para o ativo, por isso, você consegue ver resultados já na primeira semana de uso. A hidroquinona é melanotóxica, que quer dizer, que se você usar em EXCESSO ela pode matar as células que produzem a sua pigmentação, naquele local, dai ao invés de ter uma mancha escura você vai ter uma mancha branca, por isso, a indicação é usar 2 meses, e dar 2 meses de pausa, eu sempre indico usar 1 mês e depois dar uma pausa.
Ácido Glicocólico a 10% -  A função do ácido glicólica nessa formulação é ajudar a hidroquinona a penetrar mais rápido, é como se ele abrisse o caminho para a hidroquinona percorrer, por isso, a resposta é rápida.

<script type="text/javascript">
    google_ad_client = "ca-pub-5778795232192816";
    google_ad_slot = "3221773302";
    google_ad_width = 336;
    google_ad_height = 280;
</script>
<!-- Clarear as axilas -->
<script type="text/javascript"
src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/show_ads.js">

</script>


Como Usar
Eu indico que vocês usem num período de inverno, pois não vão poder depilar as axilas enquanto estiverem fazendo o tratamento. Mesmo no inverno, eu indico que usem somente a noite, com as axilas limpas sem cremes nem desodorantes, passe todos os dias à noite durante 7 dias, geralmente é o tempo necessário para clarear essa região, se antes de 7 dias você ver que ela já esta clara o suficiente, pode suspender o uso, se passar de 7 dias e você achar que ainda não está clara , dê uma pausa de 1 semana e repita o processo por mais 7 dias. Enquanto estiver usando o Glyquim fica proibido:

  • depilar as axilas, com cera, giletes, ou qualquer outra forma
  • usar desodorante
  • tomar sol (na região, claro) se for usar regata,passar protetor solar FPS50 na região
Quando terminar o tratamento, dê dois dias de pausa e depois depile com gilete, para depilar com cera só depois de 10 dias ou mais dependendo da sensibilidade de cada pele . O resultado é excelente, mas estamos tratando apenas o efeito não a causa, por isso é comum as manchas voltarem...
O ideal é procurar as técnicas de depilação definitiva, lasers e IPLs,  assim você não vai precisar repetir a agressão o que causa o escurecimento.


Atenção

Não Pode ser usado na virilha, por conta do atrito nessa região a mancha piora.



Microblading - a técnica de micropigmentação do momento
Dica Curinga - Como limpar a pele
Benefícios do Vinagre de Maça