quarta-feira, 25 de abril de 2012

Espinha em Dia de Festa

Já aconteceu com você né.. aquela montanha no seu rosto, perto de uma data importante, uma viagem, festas e etc..
Então como esteticista vou dar algumas dicas do que fazer.


  • Se estiver vermelha  e dolorida e não apresentar aquela ponta branca de pus(olha a foto), então essa espinha ainda está em fase de pápula.  De forma ALGUMA deve ser espremida ok?!
  • nesse caso é passar secativos e anti-inflamatórios, e se apareceu no dia da festa o segredo é usar maquiagem , já viu corretivo colorido?  pois bem, a cor exata que neutraliza o vermelho da pápula é o verde, então passe uma camada de corretivo verde (antes da base) e depois passe corretivo no tom da sua pele por cima, siga com a maquiagem normalmente, dá um baita  disfarce, o calombinho fica lá, mas pelo menos fica da cor da pele, nem da para ver nas fotos viu?




Loção Secativa da adcos



você pode comprar com uma esteticista ou pode comprar na própria loja da adcos, basta procurar a mais próxima de você, no site deles, estão em quase todo o Brasil. Existem duas opções com tonalizante e sem. Passe sobre a espinha dando pancadinhas com o dedo. reaplique durante o dia quantas vezes achar necessário e passe a noite também.






Pasta Cinza Payot



Você pode comprar em lojas payot, não sei se eles tem em todo o estado =S dá uma olhadinha no site deles.Mesma forma de uso da loção secativa. 






Gel Equilibrante Germaine de Capuccini

Você pode comprar em alguns sites na internet ou com um profissional da área da estética.

Lembrem-se os  produtos(1 e 2) devem ser usados em caso de urgências, não é para USO CONSTANTE ok? Para tratamento de acne, você deve procurar uma esteticista e se preciso um dermatologista.