quarta-feira, 4 de abril de 2012

Pele Perfeita

Todo mundo quer ter a pele perfeita,

mas...


ninguém faz nada para isso!!

Quando digo que sou esteticista, a primeira coisa que me perguntam é: que creme usar para minha pele? Quero uma pele igual a da xuxa etc e etc... Mas quando eu faço uma avaliação e indico os produtos e forma de uso dos mesmos, ninguém segue, ou segue só por uma semana no máximo.

O segredo para ter a pele perfeita é DISCIPLINA, BONS PRODUTOS, e INDICAÇÃO CORRETA.

Você já sabe que a Xuxa não usa Monange, nem a Angelica Leite de Rosas, então o que elas usam de verdade?
Com certeza diversos produtos, e cuidados específicos para o seu tipo de pele.

Disciplina:

Em primeiro lugar é preciso ter disciplina com o tratamento, o nosso corpo está em constante processo de envelhecimento, a cada minuto que passa você fica mais velha, e nunca mais nova (infelizmente), é preciso ter disciplina e fazer uso de cosméticos TODO SANTO DIA, e mais de uma vez por dia. Eu sei, eu sei, isso é chato, mas na verdade é só uma mudança de hábito, criar a rotina, de limpar, tonificar, hidratar e proteger ao acordar; limpar, tonificar e nutrir à noite. Já li em vários lugares, inclusive já vi numa reportagem na TV que a Glória Maria toma mais de 100 capsulas por dia para manter a beleza sem contar todos os cremes que ela usa durante o dia. Não precisa ser tão exagerada assim, apenas 5 min durante a manhã e 5 min durante a noite são suficientes para sua pele se manter saudável e perfeita!

Bons Produtos:

Pois é, a Angelica não usa leite de rosas mesmo rs, já ouvi falar que ela só lava o rosto com água de coco, é mole?! rs, mas não sei se é verdade. Bons produtos vão fazer toda a diferença. E me explico: Geralmente o apelo de marketing é maior do que o que há realmente dentro do produto. A gente acha que se estamos com a pele meio flácida compramos um creme que tenha colágeno e é só passar. Mas não é bem assim. Primeiro a nossa pele é uma barreira física, contra microorganismos de todos os gêneros, já pensou se saíssemos na rua e batesse aquele vento (cheio de poeira) e diversos microorganismos no ar, e tudo isso penetrasse através da nossa pele, o que seria de nós? Com certeza a raça humana já estaria extinta rs... Graças a Deus nossa pele nos protege, e digo não é nada fácil fazer alguma coisa entrar por ai. É ai que entra a tecnologia de bons produtos, existem hoje diversas técnicas que micronizam e envolvem os PA (principios ativos) para que eles possam ter uma penetração garantida na pele.(num outro post vou tentar falar mais sobre isso). E é claro que esse produtos vão ter um custo mais agregado né!?


Indicação Correta


Tudo bem, então eu sou uma pessoa disciplinada, vou usar bons produtos, mas qual produto usar? Qual meu tipo de pele? Para ter o efeito desejado, é preciso usar os produtos certos. Nossa pele vai sendo modificada através dos anos, todos já tivemos aquela pele linda de bebê, mas agora ela está seca, ou oleosa, ou desidratada ou ainda mais de uma opção. Por isso, mesmo que você use produtos bons, é preciso saber qual usar, em cada época da vida, e o que a sua pele está realmente precisando neste momento. Até comecei a escrever um passo a passo para cada tipo de pele, mas ia ficar impossível de tão grande.. cada pele é diferente, é impossível criar uma regra e mandar todo mundo usar as mesmas coisas, o ideal é que você procure um profissional qualificado que faça uma avaliação e indicação dos produtos corretos para você usar. A maioria das clínicas não cobra por esta avaliação, e no Espaço Nature você pode marcar e fazer gratuitamente também.

Então não percam tempo, aproveitem as dicas e comece a trabalhar para ter uma pele perfeita.

Beijokas
G