sexta-feira, 20 de abril de 2012

Segredinho de Esteticista *Como Afinar os Pés



Pois bem, tinha comentado no post anterior *segredinho de esteticista* que sempre que nosso corpo recebe uma agressão ele responde, engrossando ou escurecendo.. e é exatamente isso que acontece com a sola do nosso pé, andar descalça, de chinelo, sandálias, na rua causa atrito no nosso pezinho, e ele para se proteger produz mais queratina para deixa-lo mais grosso e agredir menos. Dai nós fazemos a coisa mais errada do mundo rs vamos lá e lixamos, e o coitado pensa "Mas eu to aqui tentando me proteger, e essa anta tá arrancando minha proteção, então tenho que fazer o triplo porque ela arranca metade..." e assim se cria o ciclo vicioso, quanto mais você lixa, mais seu pé engrossa, ai você começa a lixar o pé quase todo dia. Agora vem cá, já reparou nos pés do homens?? olha ai então do teu marido,namorado, irmão sei lá... viu? é fininho né kkkkkkkkkk
Pois bem, PAREM de lixar tanto os pés, pois isso não vai resolver, pelo contrário, vai piorar.

O que fazer então?

1- Os pés devem ser hidratados todos os dias. Pós banho use sempre um hidratante, pode ser o que você já usa no corpo ou compre um específico para essa área.
2- Pode esfoliar sim mas no máximo 1x por semana, eu prefiro a cada 15 dias, com esfoliante de grânulos ou com lixa de pé mesmo.
3- Vaselina - A vaselina é ótima para fazer oclusão, não permitindo que o pé resseque e também ajuda com rachaduras, use todas as noites. Eu costumo usar a sólida.

E para você que  já ta com o pé num estagio avançado, indico o creme "Dermopés" da Abelha Rainha, custa menos de R$ 10,00. Ele possuí ácido lático, que vai fazer o afinamento dessa região através de reações químicas.

Como usar:

  • Esfolie os pés
  • passe um quantidade generosa + ou - 2ml (para cada pé)
  • envolva em filme osmótico, ou sacolinha de plástico de mercado mesmo.
  • deixe agis por uns 20 min
  • retire o plastico e massageio o restante do creme até total absorção. Não retire.

Esse creme também pode ser utilizado durante a noite ou o dia, não é necessário usar todos os dias. Lembrem-se "Tudo em exagero é ruim." Vale lembrar que o produto não é indicado em grávidas, com a pele ferida, e se você tiver alguma alergia a um dos componentes do produto. Leiam antes de usar.

Um bjo
G

Dúvidas??
entre em contato






3 comentários:

Franciele Godoy disse...

Nossa, parece ser ótimo, vou ver se acho aqui na minha cidade!! Bjss

Geina Gomes disse...

veja sim, mas a vaselina faz toda a diferença tb viu!? vc pode comprar em qualquer farmacia.bjs

Anaclides Farias disse...

Boa tarde.
Muito interessante o que foi dito sobre lixar os pés. Porém, me chama mais a atenção o pó branco que sai dos pés. Parece que se você lixar os pés 24 horas aquele pó não acaba. Vc pode falar um pouco sobre este bendito pó?