sexta-feira, 20 de abril de 2012

Segredinho de Esteticista *Como Afinar os Pés



     style="display:inline-block;width:728px;height:90px"
     data-ad-client="ca-pub-5778795232192816"
     data-ad-slot="4701519706">



Pois bem, tinha comentado no post anterior *segredinho de esteticista* que sempre que nosso corpo recebe uma agressão ele responde, engrossando ou escurecendo.. e é exatamente isso que acontece com a sola dos nossos pés. 


Andar descalça, de chinelo, sandálias, ou qualquer calçado que não esteja confortável e cause atrito nos nossos pezinhos, fará com que o corpo produza mais queratina para se proteger,o que consequentemente engrossa os pés, deixa-lo mais grosso vai fazê-lo mais resistente as agressões. Dai nós fazemos a coisa mais errada do mundo rs vamos lá e lixamos, e o coitado pensa "Mas eu to aqui tentando me proteger, engrossando a camada e ela arranca tudo lixando, vou ter que produzir o dobro então"  e assim se cria o ciclo vicioso, quanto mais você lixa, mais seu pé engrossa, ai você começa a lixar o pé quase todo dia. Agora vem cá, já reparou nos pés do homens?? olha ai então do teu marido,namorado, irmão sei lá... viu? é fininho né kkkkkkkkkk


Pois bem, PAREM de lixar tanto os pés, pois isso não vai resolver, pelo contrário, vai piorar.
O que fazer então?


1- Os pés devem ser hidratados todos os dias. Pós banho use sempre um hidratante, pode ser o que você já usa no corpo ou compre um específico para essa área.


2- Pode esfoliar sim mas no máximo 1x por semana, eu prefiro a cada 15 dias, com esfoliante de grânulos, que é menos agressivo do que as lixas


3- Vaselina - A vaselina é ótima para fazer oclusão, não permitindo que o pé resseque e também ajuda com as rachaduras, use todas as noites. Eu costumo usar a sólida.



E para aquele dia especial de fazer o spa dos pés eu indico o
creme "Dermopés" da Abelha Rainha, custa menos de R$ 10,00. Ele possuí ácido lático, que vai fazer o afinamento dessa região através de reações químicas.


Como usar:


  • Esfolie os pés
  • passe um quantidade generosa + ou - 2ml (para cada pé)
  • envolva em filme osmótico, ou sacolinha de plástico de mercado mesmo.
  • deixe agir por uns 20 min
  • retire o plastico e massageio o restante do creme até total absorção. Não retire.

Esse creme também pode ser utilizado durante a noite se necessário usar todos os dias, durante um período de 2 a 3 meses, depois voltar a hidratantes comuns.

Vale lembrar que o produto não é indicado para grávidas, com a pele ferida, e se você tiver  alergia a algum dos componentes do produto. Leiam antes de usar.


Benefícios do Vinagre de Maça
Como limpar a pele - dica curinga 
Batom Matte - fácil de fazer