sábado, 19 de maio de 2012

Limpeza de Pele

O procedimento de limpeza de pele , tem como objetivo, limpar, ou seja retirar, sujidades da pele. Neste procedimento , usamos  produtos e aparelhos com foco em facilitar extração, para não machucar e marcar a pele, retirar oleosidade,  e bactericidas para acne e comedões. Viram é uma faxina completa rs?
O ideal é fazer uma vez por mês, e de preferência com um profissional. Sou muito fã, do "faça você mesmo" , mas em alguns casos é bem complicado. Já cansei de ler na net indicações de limpeza de pele caseira, falando para usar açúcar como  esfoliante e limão e mamão como peeling. Se você separa um grão de açúcar e olha no microscópio você vai ver que se parece muito com um pedaço de vidro com varias pontas e totalmente irregular, quando você fricciona esses grânulos na pele eles fazem microcortes na sua pele. Os cosméticos são fabricados especialmente para ser usados na pele do rosto, e passam por diversos testes, para garantir que a concentração de algum ativo não seja prejudicial, ao contrario do que passar mamão no rosto, onde é impossível dosar concentrações. Portanto, nesse quesito prefiro comprar pronto =D.

Passo a passo

- Higienização – com um produto adequado ao seu tipo de pele, são retiradas maquiagens e sujidades como poluição e suor;
- Renovação – com uma esfoliação física são retiradas as células mortas;
- Emoliência – para facilitar a extração, usamos um emoliente(cosmético) + vapor de ozônio; evitando machucara pele.



- Aparelho de alta freqüência – reequilibra o pH da pele, é antibactericida, calmante e anti-inflamatório.



- Máscara calmante – após a extração a pele costuma ficar um pouco avermelhada, por isso, após a extração usamos sempre uma máscara calmante para ajudar a pele a voltar a seu estado normal.
- Finalização – Fator de Proteção Solar, UVA e UVB.

Obs. O protocolo é personalizado, com ativos específicos para cada tipo de pele.
Duração: 1h / 1h30min
Indicação: Todos os tipos de pele.
Freqüência: Uma vez por mês