sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Pele Sensível - Opinião de Profssional

Olá queridas e queridos,

Essa semana me toquei de algo muito importante e que nunca falei aqui no blog. Eu tenho muitas clientes que tem pele sensível, alérgica ou com rosácea. A cada dia mais pessoas se tornam alérgicas.
Qualquer procedimento em peles assim é muito trabalhoso. Não se pode fazer quase nada...
Eu tenho tido sucesso com um creme em especial para peles assim, na verdade existe uma linha profissional para ser usada em procedimentos de limpeza de pele e hidratações, e existe uma linha home care para ser usada em casa.
Trata-se da linha So Delicate (tão delicado) da marca espanhola Germaine de Capuccini. Da linha home care existe o Serum e o Creme.


o que contem:


o Creme - Exclusiva fórmula baseada em Extratos Phyto-Ativos - como o extrato de Altramuz (tremoço), Milho, Arnica, Calêndula, Cenoura, e Arroz.
o Sérum -  Defensitive Complex®: complexo exclusivo de origem vegetal utilizado na medicina tradicional chinesa e japonesa para o tratamento da arterioesclerose, inflamações, alergias e Scutellaria Baicalensis com valiosas propriedades antioxidantes e reestruturantes. Extratos Phyto-Ativos, Extrato Altramuz (Tremoço), Milho, Arnica, Calêndula, Cenoura e Arroz.

Proporciona alívio e conforto imediato as peles delicadas e sensíveis. Sua suave textura, assim como sua capacidade de restabelecer os níveis de hidratação diários e os lipídios perdidos, devolvem a pele toda sua juventude e beleza. Pele mais protegida e tolerante. Visível diminuição dos eritemas e sensibilidade da pele.

E ele realmente faz isso. Já depois da primeira aplicação é possível perceber a diminuição de coceiras, vermelhidão e pinicamento. Eu atendo muitas peles sensíveis e alérgica, já atendi cliente que tinha alérgia do sol, imagine você! Usei essa linha na limpeza de pele e obtive ótimos resultados.

Indicação

Peles sensíveis, com rosácea, psoríase, alergias, ou que tenha sofrido alguma agressão, por exemplo queimaduras solares, sessões de laser e peelings.

Opinião de Profissional

Bom como já disse é um ótimo produto para peles sensíveis. mas como profissional preciso avaliar a pele num todo, não só a sensibilidade. Questões como textura, tipo de pele, e situação atual da pele também precisam ser avaliados. Por exemplo, aqui no Brasil é muito comum ter peles mistas e oleosas, com problemas de alergia, então usar só o creme ou sérum so delicate, pode ajudar na alergia mas vai deixar a pele bem oleosa, o que também incomoda bastante. Já se for uma pele seca ou bem madura, o creme so delicate além de ajudar na alergia e sensibilidade, vai ajudar na nutrição, viço e até melhorar aspectos de rugas. Portanto é preciso "equilibrar" o tratamento dependendo de cada pele. Como isso é feito?? simples, depois de avaliar a pele, são indicados produtos para aliviar as alergias que são usados durante a noite, (geralmente) e um produto para controlar a oleosidade que será usado durante o dia. Assim causamos um equilíbrio na pele, resolvendo os dois sintomas. 
PS - Cada caso é um caso, não existe uma protocolo exato para equilibrar todos os tipos de pele. Também é bom lembrar, que enquanto estiver usando os produtos, a psoríase e a rosácea desaparecem, mas depois de uma pausa longa elas voltam, pois tratamos sintomas, essas doenças de pele não tem cura. são crônica, mas podem ser bem controladas com uso continuo do produto certo. 

Pensando nisso eu elaborei um sistema on line de consultas =D que vai se chamar  Estética on line, onde vocês poderão inserir seus dados mandar fotos, e até mesmo marcar uma consultinha básica pelo skype,  e o melhor sem custos ; ) breve por aqui. 

Qualquer dúvida estou a disposição

Um grande abraço,

G