segunda-feira, 12 de maio de 2014

Micropigmentação


Eu trabalho com sobrancelhas há mais de 7 anos. As sobrancelhas são muito importantes para nós mulheres, e eu já fiz vários posts por aqui sobre isso, e dei várias dicas de como fazer suas próprias sobrancelhas, quais os melhores produtos para fazê-las crescer, cores para correção e henna. Já falei também sobre a micropigmentação.
Mas hoje quero tirar alguns mitos.
Quase 100% das pessoas quando eu ofereço uma micropigmentação arregalam o olho e falam não vai ficar azul? muito escuro? artificial e coisas desse tipo.
Cada dia a área da beleza evolui mais, e com isso surgem novas técnicas, produtos e acessórios para melhorar nossa vida.
Antigamente existia a “maquiagem definitiva” – ela depositava os pigmentos na derme que é a camada mais profunda da pele, (como numa tatuagem), isso fazia com que realmente fosse definitivo, não era mais possível retirar os pigmentos. Os pigmentos por sua vez também não eram dos melhores para se manter por mais de 30 anos sem alterar sua cor. por isso, as sobrancelhas, ficavam azuladas ou avermelhadas.
O processo hoje mudou muuuuito (graças a Deus), hoje nós usamos um aparelho onde podemos medir em que camada da pele colocaremos o pigmento. Então, para que fique o mais natural possível colocamos na camada mais superficial da pele, fica bem mais natural, mas também não dura para sempre, como as primeiras camadas da pele são renovadas constantemente, essa técnica dura no máximo 2 anos. Hoje temos mais cores de pigmentos também, e ai vale lembrar que tons de marrons e beges (que geralmente são as cores das sobrancelhas)  não são tons “naturais” eles são obtidos através de mistura de cores, portanto é indispensável que o profissional tenha amplo conhecimento em colorimetria, para garantir um resultado de cor perfeita. E ainda foram desenvolvidas várias técnicas: fio a fio, esfumado compactado, 3D , Linear … cada caso precisa ser avaliado por um profissional para ver qual a forma mais indicada.
Neste caso mesmo não sendo definitivo, vale a pena procurar um bom profissional, já vi coisas absurdas, e para correção – que geralmente são com lasers – além de muito dolorido é um preço bem salgado. Por isso, não economize, na maioria das vezes “o barato sai caro”
007002010
- Essa é uma micropigmentação depois de 1 mês. Eu esqueci de tirar fotos do antes, mas o importante é mostrar que fica tão natural que não é perceptível o uso da técnica de micropigmentação.
- Geralmente depois de 1 mês se faz necessário fazer um retoque. Neste caso não foi necessário.
- Observe que a cor da sobrancelha (cor fria) combina com o tom do cabelo (frio) .
012
mais de perto:
014013
-Essas fotos foram tiradas assim que terminei o procedimento. Algumas pessoas incham mais outras menos, mas no dia seguinte já esta normal e pode seguir as atividades normalmente.
-Repare que não é necessário (de forma alguma) retirar ou raspas seus pelos naturais para fazer a técnica.
Espero ter esclarecido para você que pensa em fazer!

Ficou dúvidas??
entre em contato pelo facebook
super bjo