quarta-feira, 15 de abril de 2015

Micropuntura



094
Ainda existem muitas dúvidas sobre a técnica da micropuntura para estrias, eu vou tentar explicar detalhadamente o processo mais uma vez.
‘'Antes de tudo abro aspas, para fazer um comentário, que infelizmente, tem sido necessário, muitos profissionais não qualificados tem aplicado essa técnica causando danos as clientes, se você deseja fazer estas técnica, PROCURE UM PROFISSIONAL QUALIFICADO, procure referências, e a velha indicação.”
Para que serve?
Está técnica é utilizada para o tratamento de estrias, e também de rugas profundas.
Aparelho Utilizado:
O aparelho utilizado para fazer a micropuntura é o demógrafo, o mesmo utilizado para fazer a micropigmentação de sobrancelhas e que é bem parecido, porém não igual, ao aparelho do tatuador.
O aparelho permite a regulação manual no tamanho da agulha, para as estrias é o usado  o tamanho da foto. (0,5mm)

2015-04-02 23.06.18
As estrias são “pintadas” ?
NÃO, em nenhuma hipótese eu utilizo pigmentos para disfarçar as estrias, já me perguntaram muito sobre isso, o que utilizo no lugar dos pigmentos são dermocosméticos e ácidos, que estimulam a região produzindo novo colágeno e elastina e uma nova camada de pele mais sadia.
2015-04-02 23.04.54
Quais produtos você usa?
Como já falado eu uso ácidos e dermocosméticos, existem diversos tipos de ácidos e de cosméticos cada um para uma função específica, cada caso é um caso, e por isso, primeiro avalio a pele e o grau e tipo da estria para então escolher os produtos que serão utilizados. Esses pequenos batoques de plástico redondos é onde ponho os produtos as serem utilizados em cada sessão.
Dói muito?
A questão da dor é muito particular, cada um tem seu nível de dor, e também dependendo da área onde estão as estrias pode ser mais sensível, por exemplo, estrias nos seios tendem a ser mais sensíveis do que estrias no abdômen. Todas as clientes que já fizeram falam que é suportável,  e que nem se compara a dor do carbox por exemplo.


     style="display:block"
     data-ad-client="ca-pub-5778795232192816"
     data-ad-slot="7582117306"
     data-ad-format="auto">


Sangra?
Não é para sangrar, o tamanho da agulha é muito pequena, por isso, ela não chega a camada da pele onde estão os vasos sanguíneos, portanto não sangra;
As estrias brancas são as mais difíceis?
As estrias brancas são as mais antigas, os tratamentos anteriores davam melhor resultado para estrias novas, por isso, essa preoculpação. As estrias brancas não são as mais difíceis de eliminar, no caso da micropuntura, as mais difíceis são as estrias largas, sejam  elas vermelhas ou brancas, pois o tecido para recuperar é maior.
Não posso tomar sol durante todo o tratamento?
Você não deve tomar sol nos primeiros 15 dias após a sessão, depois da cicatrização pode tomar sol, no entanto, para fazer as sessões não é aconselhável estar bronzeada. O profissional deve avaliar cada caso, porque os fototipos brasileiros são muitos e misturados.
Quantas sessões eu preciso?
Cada caso é um caso, para falar o número de sessões aproximado, você precisa ir a um profissional para que ele posso analisar sua pele e estrias, eu costumo receber muitas fotos por whatsapp para fazer analise, dá para fazer uma analise aproximada.
estou amamentando posso fazer?
Não. Em gestantes e lactantes, evito qualquer tipo de tratamento, termine o tempo de amamentação e então procure o tratamento.
Tenho queloide posso fazer?
Não, queloide é uma cicatrização exagerada do organismo, na micropuntura, arranhamos a pele para causar o processo de cicatrização, se você tem queloide isso vai desencadear uma cicatrização exagera, criando uma cicatriz no lugar da estria.

Espero ter ajudado se tiverem mais alguma dúvida, deixem aqui. No face e no insta tem vídeos mostrando o procedimento, mas não consegui incluir aqui, verifiquem por lá. bjs
cartao_geina
siga-nos no insta @estetica.geinagomes