terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Benefícios do Vinagre de Maça

A palavra vinagre vem do idioma francês vinaigre que significa vinho azedo. O vinagre é um produto obtido a partir de duas fermentações, sendo a primeira, uma fermentação alcóolica seguida por uma fermentação acética.

Na fermentação alcóolica ocorre a transformação de açúcar em álcool e posteriormente, na fermentação acética, ocorre a transformação desse álcool em ácido acético formando assim o Vinagre.

Portanto qualquer matéria - prima que contenha açúcar pode ser utilizada para fabricação do vinagre como por exemplo, uva,
maçã, arroz, cana-de-açúcar, beterraba, batata e a cevada.

O vinagre de maçã possui uma série de benefícios para a saúde, É um potente anti-inflamatório natural que possui em sua composição mais de 93 componentes nutricionais, vitaminas, sais minerais, enzimas, aminoácidos, pectina e betacaroteno. Rico em vitamina E, é antidepressivo e um poderoso antioxidante.
Além de melhorar a saúde, o vinagre de maçã também pode ser utilizado esteticamente para tratar a pele e os cabelos. Seu maior benefício se deve ao fato que o vinagre de maçã tem o pH igual ao de nossa pele e cabelo (levemente ácido), tornando-o perfeitamente compatível com estes.



Para os Cabelos

  • Excesso de oleosidade, seborréia, caspa:
Aplique vinagre de maça puro, com a ajuda de um algodão ou bisnaga, somente no couro cabeludo, de 10 a 20 min antes de lavar os cabelos. Repita o processo de 2 a 3 vezes por semana.
Este procedimento também ajudará contra queda de cabelo, já que muitas vezes a queda acontece por estes motivos.

  • Para selar as cutículas e dar brilho
Misture uma colher de sopa a um copo de água, depois do cabelo lavado e condicionado aplique a mistura, retire o excesso de água com as mãos e não enxague. Siga os procedimentos normais com os cabelos.

     style="display:inline-block;width:970px;height:90px"

     data-ad-client="ca-pub-5778795232192816"

     data-ad-slot="9948657700">


Para a Pele

  • Pele com acne, e excesso de oleosidade
Misture argila verde, com uma colher de sopa de vinagre de maça até obter uma pasta homogênea, acrescente água filtrada até chegar a uma consistência quase líquida (parecido com katchup) aplique no rosto todo e deixe até a argila secar, retire com água e hidrate em seguida com creme da sua preferência. Pode-se repetir o processo de 1 a 2 vezes por semana.

  • Tônico para uso diário
Faça um chá de camomila bem forte e acrescente uma colher de vinagre para cada 60ml. Ponha num borrifador e esta pronto o tônico para uso diário.