sábado, 20 de fevereiro de 2016

Cabelos Cacheados Naturais Como Cuidar

Cabelos Cacheados?Sim

Cabelo Natural? Sim
cabelos cacheados


Sempre ouço "ah como queria que meu cabelo fosse igual o seu"
Nem preciso falar que nunca estamos satisfeitas né?!
e eu sempre penso a resposta " o Senhor perdoa, pois não sabe o que fala" kkkkkk
Olha gente, eu gosto dos meus cabelos cacheados sim, e bastante, mas não é  fácil mantê-lo não viu!!
Algumas pessoas pensam que deixar os
cabelos cacheados e naturais dá menos trabalho. Sinto informar, que nasceu mulher meu bem, não tem jeito é trabalho dobrado, triplicado, quadruplicado...
Eu escolhi deixar meus cabelos ao natural, porque eles estavam muito danificados com as químicas.

cabelos cacheados


Meu cabelo é mega fino, apesar de não parecer... usei relaxamentos muito tempo desde os 16 anos + ou - sempre gostei dos cachos então usava mais para diminuir o volume, não para alisar,  depois fiz progressivas de vários tipos diferentes passei um tempo escrava da chapinha. Meu cabelo foi ficando cada vez mais fino, e não tinha nada que eu fizesse para ele ter um brilho, era sempre muito opaco, quebrava muito e estava muito feinho... fui cortando as pontas para melhorar mas já estava curto demais, foi ai que decidi parar com as químicas.
Não pensei em fazer um black assim logo de cara não. Eu só pensava em parar de usar as químicas para ele parar de cair, e ia ver no que ia dar, o período de transição foi bem difícil, porque não enrola nem estica e estava bem curto então era dificil prender também.
Fiquei um bom tempo sem químicas mas usando chapinha. A chapinha estraga demais os cabelos cacheados e com o tempo danifica o formato dos cachos também então teve uma hora que tive que desistir da chapinha também.
Tive a sorte de trabalhar num ótimo salão de beleza nesta época, então, fazia muitas cauterizações e hidratações com bons cremes.
Mudei para um outro salão e conheci a linha Deva Curls que é uma linha americana para cabelos cacheados, eles tem um tratamento que recupera os cachos de quem perdeu com químicas, que era o meu caso, fiz umas 3 ou 4 sessões, não lembro, com certeza, 1 x por semana, e essas sessões ajudaram bastante mesmo, ainda demorou uns 2 anos inteiros nesse processo de crescer cabelo bom e cortar o ruim, e a sensação de que o cabelo não cresce nunca, fui a dermatologistas, tricologistas e tomei várias vitaminas, além de aprender vários truques para poder me virar.
Hoje, acho (nem lembro mais) que já tem uns 4 ou 5 anos sem química, e uma longa lista de produtos e técnicas testadas. quero compartilhar com vocês os massetes e o que funcionou melhor nos meus cabelos cacheados e o que uso ainda hoje. Por isso, fica ligada por aqui, quando ver a tag #ENROLADAS é de cabelos que vamos falar, e vem mais por ai ;)