quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Pés Ressecados - O que fazer?

Pés Ressecados  

A sola dos pés não possuem glândulas sebáceas, (que produzem o sebo natural da pele), por isso eles ressecam com muita facilidade.

pés ressecados o que fazer


Além disso agressões como andar descalça, sapatos que apertam ou machucam em algum ponto, poeira e etc fazem com o que os pés engrossem mais, isto acontece como forma de defesa. O corpo percebe a agressão e produz mais "
solado" para poder resistir. 


Por este motivo, é que não se deve lixar os pés. Quando lixamos o corpo percebe que tiramos a proteção a mais que ele fez e por isso,  produz o dobro, assim, os pés ficam cada vez mais grossos.


No lugar da lixa use um esfoliante, e também não exagere, use 1x por semana no máximo.


Um produto super barato e que ajuda bastante é a vaselina sólida.
Ela custa em torno de R$5,00 nas farmácias e é bem fácil de encontrar, e dura de 2 a 3 meses.

pés ressecados
A vaselina faz um filme protetor na pele do pé, impedindo que água dentro da pele evapore, e também amacia pois repõe os lipídeos que esta área não produz.
Eu uso toda noite antes de dormir, pois ela escorrega no sapato, e uso também durante o dia quando uso tênis ou sapatos que vão a meia.


Outra dica é misturar um pouco de hidratante a vaselina, o ideal é fazer a mistura na mão mesmo, na hora em que for aplicar, pode usar o hidratante de sua preferência e um pouquinho de vaselina.
Seus pés vão ficar uma seda!!

Benefícios do Vinagre de Maçã
Battom Mate
Como Fazer Delineado Gatinho