terça-feira, 8 de março de 2016

#Enroladas - No Poo e Low Poo


Hoje, como prometido, vamos falar sobre nossa #ENROLADAS
Uns dias atrás postei uma matéria sobre shampoos e condicionadores e a necessidade de usá-los combinados, se você não viu clique aqui. e leia, pois é importante para entender esta postagem

low poo  shampooE hoje eu vou falar sobre shampoos específicos para cabelos cacheados e minhas experiências sobre Shampoos No Pow e Low Poo

Bom já sabemos que precisamos usar o shampoo e o condicionador da mesma marca, porque a química entre eles se complementam.
E os shampoos No Pow e Low Poo como funcionam? 
Primeiro vamos entender o que são eles e qual a diferença entre eles

O que são shampoos Low Poo e No Poo

Na verdade os nomes referem-se a técnicas de cuidados para cabelos cacheados e não a um produto específico. 

O nome Low Poo -  significa pouca espuma. Os shampoos low poo, possuem ativos tensoativos mais suaves em sua composição. Como os tensoativos são mais leves, isso faz com que o shampoo não forme muita espuma, ele limpa os cabelos apenas das sujidades "maiores" deixando a oleosidade natural dos cabelos.
Já a técnica do  No Poo,  não se usa shampoos, e também não se usa nenhum tipo de produto que tenham silicone ou substâncias insolúveis em água, pois se usados não teriam como ser removidos sem tensoativos potentes, 
A Deva Curls(que aliás foi quem criou a técnica) possui uma linha de tratamentos completa.

Qual a importância do Low e No Poo para os cachos?

Os cabelos cacheados tender a ser mais secos. Isto acontece porque a oleosidade vem do couro cabeludo e descem para as pontas dos cabelos, os cabelos cacheados dão muitas voltas o que dá uma certa resistência para que o "óleo" consiga descer até as pontas. 
Quanto maior o cabelo mais seca as pontas (estou passando por isto agora).

Quando lavamos os cabelos com os shampoos comuns, eles tiram um tanto da nossa oleosidade natural, e isso faz com que o cabelo fique mais seco, para cabelos oleosos ou lisos, isso não é problema, porque o couro cabeludo produz a oleosidade e ela passa tranquilamente para todo o cabelo novamente, No entanto, para nós os cacheados isso é mais difícil, e ai o cabelo fica seco e cheio de friz. 
O benefício do Low Poo para os cachos é que ele não resseca os cabelos na lavagem, ele não tira toda oleosidade então os cabelos não ficam tão secos o que é um grande benefício ao meu ver.

Minhas Experiências com Low Poo e No Poo

Eu atualmente alterno entre shampoos comuns e Low poo.
O No poo eu tentei mas não gostei, nada de shampoo é uma sensação estranha, eu usei alguns dos produtos da Deva e também não gostei muito da sensação, isso é muito variável, então teste nos seus cabelos para ver o que acha.
cachos low pooJá o Low poo Eu ameiii, os cabelos ficaram bem menos ressecados e os frizz diminuíram muito.
Um detalhe importante é que os shampoos não fazem muita espuma, então dá um sensação que não esta limpando. 
Demora um pouco até você acostumar com a diferença. 
De vez em quando eu uso um shampoo comum com mais tensoativos, só porque acho que acumula um pouco de oleosidade. Mas percebo a diferença na definição dos cachos. 

Questão de Marketing

Bom não poderia deixar de falar também que, os tensoativos no shampoo não fazem mal, e não existem estudos que comprovem que eles causem câncer (como foi veiculado em alguns lugares). O que me faz preferir os shampoos Low poo, é que meus cabelos são mais secos e portanto, eles são mais indicados para mim, Se você tem cabelos oleosos com certeza você não vai ser tão bom. 

Então é isso, procure a melhor indicação para você!!